O Detran-DF intensificou o período de fiscalizações iniciado no feriado prolongado de Corpus Christi. As ações começaram na quinta- feira (8/6) e foram até a madrugada desta segunda-feira (12/6), nas regiões do Gama, Plano Piloto, Núcleo Bandeirante, São Sebastião, Sobradinho II, Lago Norte e Taguatinga. Resultaram em 53 motoristas autuados por dirigirem embriagados.
No total, durante os dias de operação, foram abordados 318 condutores. Destes, além dos 53 flagrados dirigindo após ingestão de bebida alcoólica, 15 motoristas não tinham carteira de habilitação e, no caso das motocicletas, 16 apresentaram escapamentos alterados. m condutor foi preso em flagrante por embriaguez ao volante e 35 veículos foram recolhidos aos depósitos da Autarquia.
Multa
De acordo com o artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir sob efeito de bebidas alcoólicas é infração gravíssima passível de multa de R$ 2.934,70, suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por 12 meses e retenção do veículo até que o condutor se apresente habilitado e em condições de dirigir. As penalidades são as mesmas para quem se recusa a fazer o teste do etilômetro.
Saiba Mais
- Cidades DF Dia dos Namorados: Vigilância Sanitária fiscaliza situação de motéis no DF
- Cidades DF Crianças ficam feridas após colisão entre ônibus escolar e carro, na BR-040
- Cidades DF Chuva rápida pega brasilienses de surpresa nesta segunda-feira (12/6)
- Cidades DF Campanha Sangue é vida chega à 5ª edição nesta quarta-feira (14/6)
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.