A Vigilância Sanitária aproveitou o período entre a última sexta-feira (9) e o sábado (10) que antecederam o Dia dos Namorados, para realizar uma fiscalização pelos motéis do Distrito Federal. Dos 17 estabelecimentos que receberam visitas dos fiscais, em dez foram encontradas irregularidades.
Nove deles receberam advertência ou multa – que pode chegar a R$ 1,5 milhão –, e um foi interditado.
Entre os problemas encontrados se destacaram produtos de limpeza inadequados e falta de EPI [Equipamento de Proteção Individual] para as camareiras. A operação também checou possíveis riscos de transmissão de doenças, má higienização dos quartos e situação precária nas cozinhas destes estabelecimentos.
Apenas em 2022, a Vigilância Sanitária recebeu 19 denúncias de motéis sem higiene, como marcas e mau cheiro deixados pelo uso de cigarro e insalubridade nas cozinhas.
Caso o frequentador queira fazer uma denúncia contra algum estabelecimento, basta registrar a demanda na Ouvidoria-Geral do DF.
Saiba Mais
- Trabalho & Formação Mais Médicos: divulgado resultado preliminar dos selecionados
- Educação básica Lula diz que Estado falhou miseravelmente na alfabetização de crianças
- Política CCJ marca sabatina de Cristiano Zanin para semana que vem
- Cidades DF Trânsito do Túnel Rei Pele esta normalizado após interdição.
* Estagiário sob supervisão de Hylda Cavalcanti
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.