Três pessoas foram presas em flagrante, na quinta-feira (8/6), durante um patrulhamento da Operação Lacustre, unidade da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) especializada em policiamento ambiental do Lago Paranoá.
Na ocasião, a equipe visualizou um trator tipo retroescavadeira e outro do tipo pá carregadeira trabalhando no local, nas proximidades da Ponte JK. Pelo fato de ser incomum esse tipo de obra ocorrer em dias de feriado, os agentes decidiram fazer a fiscalização ambiental.
Após a abordagem, constatou-se que não havia nenhum tipo de licença ambiental para o trabalho que estava sendo feito e que os autores foram contratados para fazer limpeza e nivelamento dos lotes.
Ver essa foto no Instagram
Os três foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), onde foi feito o auto de prisão em flagrante por crime ambiental, já que o local faz parte de uma Área de Proteção Ambiental (APA).
Saiba Mais
- Cidades DF "Vim matar você e sua mulher", relata uma das vítimas esfaqueadas em Brazlândia
- Cidades DF Luiz Gonzaga Motta é velado e cremado sob aplausos e lembranças
- Cidades DF Carro bate e derruba poste em via de acesso à L4 Norte
- Cidades DF Rapaz está desaparecido há 4 dias, desde que saiu para trabalhar
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.