Morreu, na manhã desta sexta-feira (9/6), em Brasília, o jornalista e professor de Comunicação Luiz Gonzaga Motta, aos 80 anos. Segundo informações de pessoas próximas a ele, Motta teve um infarto fulminante em casa, enquanto caminhava pelo jardim.
Conhecido como professor Motta, deu aulas na Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília (UnB). Ele também comandou a Secretaria de Comunicação do Distrito Federal, durante o governo de Cristovam Buarque (1995-1998).
O jornalista Tito Matos foi aluno dele no curso de jornalismo da UnB, na década de 1970. "Era um excelente professor. Ele gostava que os alunos participassem da aulas e fomentassem o debate", afirmou Tito, lamentando a morte de Motta.
Na secretaria, o também jornalista Antônio Carlos Queiroz relembra que trabalhou com Motta para tirar do papel uma campanha publicitária de trânsito seguro e de respeito à faixa de pedestre. "Foi uma campanha que deu certo e foi muito bem avaliada pelo governo", ressaltou.
Deixa a companheira Rosana, os filhos Max, Pedro, Joana e netos. Motta teve importante papel na criação da Associação Latino Americana de Investigadores da Comunicação (Alaic).
A Faculdade de Comunicação da UnB também lamentou a morte de Luiz Gonzaga Motta:
"Prezada Comunidade Acadêmica da FAC-UnB, Sentimos informar que o professor Emérito da UnB Luiz Gonzaga Figueiredo Motta, conhecido como Motta, faleceu na manhã de hoje, 09 de junho.
Faremos uma nota e divulgaremos amplamente.
A seguir, o testemunho do professor Murilo Ramos:
"Meu querido amigo, quem primeiro me convidou pra vir trabalhar em Brasília, professor Luiz Gonzaga Motta, morreu esta manhã.
Era da geração que reconstruiu o Curso de Comunicação, depois dele quase acabar nos anos 1960."
Estaremos em contato assim que tivermos mais informações, assim como para a futura publicação da Nota.
Até breve, com sentimentos aos familiares, amigos, colegas e ex-alunos do professor Motta, de quem também fui aluna na pós-graduação."
Saiba Mais
- Cidades DF Primeira mulher transexual da FAB, Maria Luiza sofre acidente de carro
- Cidades DF Inmet: sexta-feira será de sol e poucas nuvens no DF; máxima de 28ºC
- Cidades DF Pai esfaqueia o próprio filho na axila durante briga na Santa Maria
- Cidades DF Motorista de BMW que bateu no carro de Maria Luiza estava bêbado, diz PM
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.