Devido ao tradicional evento de Corpus Christi, nesta quinta-feira (8/6), na região da Catedral Metropolitana de Brasília, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) vai bloquear algumas vias da Esplanada dos Ministérios.
- Veja opções de lazer para curtir a cidade no feriado prolongado
- Qual é a origem do feriado de Corpus Christi?
- Católicos renovam a fé no Corpus Christi, na Esplanada dos Ministérios
A partir das 23h59 desta quarta-feira (7/6), os acessos ao estacionamento da Catedral serão fechados. Nesse horário, as equipes do Detran também farão o bloqueio de três faixas das vias N1 e S1, do Eixo Monumental, próximo ao canteiro central da região, no trecho do quadrante em frente à Catedral. As demais faixas ficarão liberadas para o tráfego de veículos.
Com as atividades de celebração de Corpus Christi previstas para começar às 6h, durante todo o dia, os agentes do Detran vão estar em três locais para auxiliar a travessia de pedestres. As equipes vão ficar desde a Via S1, em frente à Catedral, na N1, na altura do Bloco K e na alça leste da Rodoviária do Plano Piloto, próximo ao Sesi Lab.
Procissão
Por volta das 18h30, após a missa, haverá uma procissão, e a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) vai fechar as vias S1, na altura da Catedral, e N1, em frente ao Bloco R e nas proximidades do quartel do 1º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM).
Além de sinalizar o trânsito nas proximidades do evento, as equipes do Detran também vão atuar na fiscalização para coibir a prática de infrações, como o estacionamento irregular de veículos.
Saiba Mais
- Cidades DF Rui Costa pede desculpas e diz que foi infeliz em fala sobre Brasília
- Cidades DF Pacientes com câncer levam até 6 meses para consulta na rede pública
- Cidades DF Integrante do PCC envolvido em série de mortes é preso no Sol Nascente
- Cidades DF Criminoso que cometeu onda de furtos em casas do Lago Norte é preso
Com informações do Detran-DF
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.