Homicídio

Acusado de assassinar homossexual em Ceilândia detalha crime à polícia

João Mendes Lima foi preso na tarde desta terça-feira (6/6) pelos investigadores da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte), em Formosa (GO)

Darcianne Diogo 
postado em 06/06/2023 19:04
Homem usou picareta para assassinar vítima -  (crédito: PCDF/Divulgação)
Homem usou picareta para assassinar vítima - (crédito: PCDF/Divulgação)

O homem acusado de matar o jovem Júnior de Souza do Nascimento e jogar o corpo em uma cisterna confessou o crime à polícia. João Mendes Lima foi preso, na tarde desta terça-feira (6/6), pelos investigadores da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte), em Formosa (GO), no Entorno do DF, e deu detalhes aos investigadores sobre como cometeu o homicídio.

Aos policiais, o criminoso alegou que a vítima, que era homossexual, forçou manter uma relação sexual com ele. Imagens do circuito interno de segurança colhidas pela polícia registraram Júnior e João conversando no dia em que o jovem desapareceu, na quarta-feira (31/5) (veja o vídeo abaixo). Os dois se conheciam de vista de uma distribuidora em que Júnior trabalhava no Sol Nascente.

Em depoimento, João disse que Júnior insistia para fazer sexo oral nele. O homem contou que foi para a casa, mas foi seguido pela vítima. “O autor disse que a vítima pediu para usar o banheiro da casa dele e ficou nu, pedindo para que os dois mantivessem relação sexual”, afirmou o delegado-chefe da 19ª DP, Thiago Peralva. Na mesma noite, o criminoso pegou uma picareta e desferiu ao menos dois golpes contra a cabeça do jovem, que morreu na hora.

João jogou o corpo de Júnior em uma cisterna próxima, de três metros de profundidade. No dia seguinte, ele ligou ao irmão, contou sobre o crime e fugiu de táxi para Formosa. Lá, ficou em uma pousada já conhecida.

Prisão

Na tarde desta sexta-feira, policiais civis conseguiram capturar o criminoso no momento em que ele esperava ser atendido em uma lotérica da cidade goiana. Ele foi preso preventivamente e trazido para o DF.

O investigado responderá pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver e será encaminhado para a carceragem da PCDF, onde aguardará audiência de custódia.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação