Túnel Rei Pelé

Taguatinga: tráfego de ônibus e caminhões é proibido no Túnel Rei Pelé

Por questões de segurança e para preservar a qualidade do ar, veículos pesados não poderão passar pelo local que é fechado

Laezia Bezerra
postado em 05/06/2023 21:42
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

O túnel Rei Pelé em Taguatinga foi liberado nos dois sentidos, nesta segunda-feira (5/6), e promete desafogar o trânsito para os moradores da região oeste, que liga a Estrada Parque Taguatinga (EPTG) e a Avenida Elmo Serejo.

Por uma questão de segurança e para evitar a poluição do ar, ônibus e caminhões estão proibidos de trafegar neste primeiro momento pelo túnel Rei Pelé, em Taguatinga. 

Não haverá qualquer mudança no tráfego feito atualmente para os veículos pesados. Os caminhões e ônibus que vem pela via Elmo Serejo, sentido Ceilândia/Taguatinga devem seguir pela via que passa ao lado da Feira dos Importados até acessar a Avenida Central. Já quem trafega pela via EPTG, sentido Taguatinga/Ceilândia, tem acesso à Avenida Central. Caminhões tanque jamais poderão trafegar pelo túnel por questões de segurança.

Pedestres e ciclistas também são proibidos de circularem pelo túnel, para evitar acidentes.

De acordo com a Secretaria de Obras, a praça Boulevard Araucária, parte superior do túnel, continua em obras.


Túnel Rei Pelé

O túnel de Taguatinga tem 1.010 metros de extensão e tem duas pistas paralelas, cada uma com três faixas de rolagem em cada sentido. São quatro radares eletrônicos e o limite máximo de velocidade é de 60km/h. A ligação subterrânea é para quem segue em direção à Ceilândia, pela EPTG, além de oferecer uma via alternativa pela superfície para o centro de Taguatinga. A estimativa é de que, por dia, passam cerca de 135 mil carros pelo túnel.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação