O trânsito na Ponte Honestino Guimarães, que faz a ligação da Asa Sul com o Lago Sul, será interditado a partir das 20h desta segunda-feira (5/6) para veículos e pedestres. O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) informa que a interrupção ocorre até as 14h do próximo sábado (10/6).
Entenda por que ponte no Lago Sul foi renomeada para Honestino Guimarães
Trânsito na região central de Brasília dá um nó na manhã desta quinta
Detran estuda reduzir a velocidade máxima em algumas vias do DF
A decisão é um pedido da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) para dar continuidade às obras de reforma na estrutura da ponte, que, desde a inauguração, em 1976, nunca havia passado por restauração.
Antes dos acessos à ponte, painéis de mensagens e sinalização indicando os fechamentos serão instalados para desviar o trânsito na altura da Via L4 Sul, próximo ao viaduto. O mesmo será feito no Lago Sul, na altura do retorno em frente ao Pontão do Lago Sul.
Como rotas alternativas, o Detran recomenda que os motoristas usem as pontes JK e das Garças. Durante a interdição, o fornecimento de água também será interrompido para serem feitos o esvaziamento e o içamento da adutora da Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) que passa pela ponte.
Os moradores da Asa Sul, Lago Sul, Jardim Botânico, Jardins Mangueiral e São Sebastião vão ficar sem água das 17h desta segunda-feira (5/6) até as 17h de terça-feira (6/6).
Saiba Mais
- Cidades DF Lua de morango embeleza o céu da capital na noite deste domingo (4/6)
- Cidades DF Jovem que tentava embarcar com 2,4 mil comprimidos de ecstasy é presa no DF
- Cidades DF Morre Shana Ferreira, jornalista e pioneira de Brasília, aos 89 anos
- Cidades DF DF registra mínima de 10°C nesta segunda e máxima pode chegar a 27°C
Com informações do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF).
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.