Acidente de trabalho

Vigilante atropelado por metrô foi transferido para o Hospital de Base

O homem de 49 anos foi atingido por um trem do Metrô-DF, na noite de sábado (3/6), entre as estações Águas Claras e Taguatinga Sul. O acidente ocorreu por volta das 19h, mas foi comunicado apenas por volta de 22h

Correio Braziliense
postado em 04/06/2023 18:20 / atualizado em 04/06/2023 22:35
O funcionário da vigilância terceirizada teria sido atropelado 
por um trem, segundo informou equipe do Metrô-DF -  (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
O funcionário da vigilância terceirizada teria sido atropelado por um trem, segundo informou equipe do Metrô-DF - (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

Um vigilante, identificado como Marcelo Mendes Ramos, 49 anos, segundo ocorrência registrada pela Polícia Civil, foi atropelado por um trem do metrô, na noite de sábado (3/6), em uma localidade entre as estações Águas Claras e Taguatinga Sul, à altura da QS 3.

O acidente ocorreu aproximadamente, às 19h20. Com registro na 12ª DP, e classificação de acidente de trabalho, o ocorrido foi comunicado por volta das 22h, cerca de 2h40 depois do fato, por uma equipe de agentes do metrô. O funcionário, num primeiro momento, foi encaminhado para o Hospital Regional de Taguatinga, totalmente consciente. Na noite deste domingo (4/6), o O IgesDF (Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal) confirmou que o vigilante foi transferido para o Hospital de Base, e que segue internado sob cuidados de equipe médica. A assessoria de imprensa informou que, sob autorização de familiares, poderá transmitir, para futuras reportagens, o boletim médico diário do paciente.

Ainda quanto ao cenário do acidente: depois de solicitada perícia, o trem foi removido do local da colisão, e recolhido para a garagem (Águas Claras). Em nota emitida pelo Metrô-DF, o ocorrido foi tratado como "incidente". O registro ressalta que o empregado de empresa terceirizada, que atua na segurança, recebeu atendimento emergencial tanto pelo Corpo de Segurança Operacional (CSO) quanto pelo Corpo de Bombeiros do DF. Como o fato está sob análise de representantes do Metrô, as informações não foram aprofundadas. A investigação está sob responsabilidade da 21ª DP.

 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação