AÇÃO SOCIAL

Projeto oferece atendimento médico e jurídico grátis a mulheres

O Projeto Dia da Mulher oferece mamografia, inserção de DIU, atendimento odontológico, entre outros. Projeto é parceria do Senac com o Cras

João Carlos Silva*
postado em 02/06/2023 14:19 / atualizado em 02/06/2023 14:20
 (crédito: Joel Rodrigues/Agência Brasília)
(crédito: Joel Rodrigues/Agência Brasília)

Na segunda-feira (5/6), a segunda edição do projeto Dia da mulher trará gratuitamente atendimentos médicos, jurídicos e psicossociais. Os atendimentos ocorrem das 8h às 17h no Setor Rossi Esplanada Business, na Quadra 1 do Conjunto G da Asa Norte, próximo ao Hospital Regional da Asa Norte (HRAN).

Serviços

Os atendimentos jurídicos incluem mediação de conflitos judiciais e orientação jurídica. As mulheres presentes podem receber, também, atendimento psicossocial, fazer exames de DNA, consultas com uma médica da família e com profissionais de enfermagem, realizar mamografias e exames citopatológicos, inserção de DIU e atendimentos odontológicos.

Na ação, o Senac fará o cadastro no Programa Senac de Gratuidade (PSG) e a Sedes/DF, prestará serviços socioassistenciais por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Nos pontos de atendimento da Codhab, é possível regularizar a inscrição das mulheres em questões habitacionais. A Secretaria da Mulher oferece palestras e kits de acolhimento de vítimas de violência doméstica. Há expectativa de atender um público de até 200 pessoas.

*Estagiário sob supervisão de Nahima Maciel

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação