Investigação

Traficante internacional do PCC foragido de SP é preso em Samambaia

Elpídio José dos Santos Neto, 50 anos, é condenado a 10 anos de prisão por tráfico de drogas e estava foragido

Darcianne Diogo
postado em 01/06/2023 19:47
 (crédito: PCDF/Divulgação)
(crédito: PCDF/Divulgação)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta quinta-feira (1º/6), um traficante internacional integrante da facção paulista Primeiro Comando da Capital (PCC). Elpídio José dos Santos Neto, 50 anos, é condenado a 10 anos de prisão por tráfico de drogas e estava foragido do estado de São Paulo.

A operação foi desencadeada pela Divisão de Repressão a Roubos e Furtos 2 da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (DRF2/ Corpatri). Segundo as investigações, Elpídio é suspeito de envolvimento em tráfico internacional de drogas com foco na distribuição de cargas de maconha, que foram avaliadas em aproximadamente R$ 7 milhões.

A condenação pelo crime foi determinada pela 1ª Vara Criminal de Toledo, de São Paulo. No entanto, o homem fugiu e veio para Brasília. Nesta tarde, policiais civis conseguiram capturá-lo em Samambaia. De acordo com o delegado Tiago Carvalho, à frente da operação, prisões como essas são essenciais no combate ao tráfico de drogas, considerando principalmente o envolvimento do suspeito em operações internacionais e o vínculo com uma das facções mais perigosas do país.

O capturado será encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição do Poder Judiciário para cumprir a pena.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação