A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta quinta-feira (1º/6), um traficante internacional integrante da facção paulista Primeiro Comando da Capital (PCC). Elpídio José dos Santos Neto, 50 anos, é condenado a 10 anos de prisão por tráfico de drogas e estava foragido do estado de São Paulo.
A operação foi desencadeada pela Divisão de Repressão a Roubos e Furtos 2 da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (DRF2/ Corpatri). Segundo as investigações, Elpídio é suspeito de envolvimento em tráfico internacional de drogas com foco na distribuição de cargas de maconha, que foram avaliadas em aproximadamente R$ 7 milhões.
A condenação pelo crime foi determinada pela 1ª Vara Criminal de Toledo, de São Paulo. No entanto, o homem fugiu e veio para Brasília. Nesta tarde, policiais civis conseguiram capturá-lo em Samambaia. De acordo com o delegado Tiago Carvalho, à frente da operação, prisões como essas são essenciais no combate ao tráfico de drogas, considerando principalmente o envolvimento do suspeito em operações internacionais e o vínculo com uma das facções mais perigosas do país.
O capturado será encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição do Poder Judiciário para cumprir a pena.
Saiba Mais
- Cidades DF De dentro do cárcere, PCC controla tráfico, ordena mortes e batiza membros
- Cidades DF Veja quem é o integrante do PCC por trás do repasse de recados na Papuda
- Cidades DF Motoboy que fazia delivery de drogas em Planaltina é preso pela PMDF
- Cidades DF Quatro pessoas são presas por atirar no meio da rua perto do Iate Clube
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.