Um motoboy foi preso, na noite desta segunda-feira (30/5), por fazer entregas de drogas na região de Planaltina. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), ele foi abordado por agentes que encontraram as substâncias e uma máquina de cartão de crédito. O motociclista afirmou que trabalhava em uma farmácia.
Durante uma ação realizada pelo Batalhão Rural da PMDF, os agentes prenderam o traficante de drogas na região de Planaltina. Os policiais do Grupo Tático Rural (GTR Leste) estavam em patrulhamento na DF-230, próximo ao Arapoanga, quando abordaram um motociclista.
Na abordagem, os militares encontraram uma grande quantidade de maconha preso na cintura do motoboy. De acordo com a polícia, a droga pesava cerca de 505g. O suspeito afirmou que trabalhava como entregador em uma farmácia da cidade administrativa.
Além da droga, os agentes também apreenderam um celular e uma máquina de cartão de crédito. Com o flagrante, os policiais deram voz de prisão para o suspeito. Ele foi levado junto as apreensões feitas para a 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina).
A logomarca da empresa Orion aparece na motocicleta apreendida. Em nota, a organização explica que "tanto o indivíduo envolvido no crime quanto a motocicleta em questão não possuem qualquer vínculo oficial" com a empresa e que registrou boletim de ocorrência. "O uso indevido da nossa marca em um contexto criminoso é uma clara violação dos nossos direitos de propriedade intelectual", informou, destacando ainda que está à disposição das autoridades para mais esclarecimentos.
Confira a íntegra da nota da empresa:
A empresa Orion Telecom Engenharia vem por meio desta nota esclarecer um incidente recente envolvendo o uso indevido de sua marca em um contexto criminoso, conforme registrado no Boletim de Ocorrência 86661/2023 em 30/05/2023.
No referido boletim, foi relatado que uma motocicleta com a marca da nossa empresa fixada no baú de transporte em atividades criminosas, resultando em associações negativas e possíveis danos à reputação da empresa. Gostaríamos de ressaltar que tanto o indivíduo envolvido no crime quanto a motocicleta em questão não possuem qualquer vínculo oficial com a nossa empresa.
Nossa empresa reforça sua postura contrária a qualquer forma de atividade ilícita e ressalta que não temos em nosso quadro de colaboradores profissionais de entrega ou contratos fixos com serviços de moto-entrega. O uso indevido da nossa marca em um contexto criminoso é uma clara violação dos nossos direitos de propriedade intelectual.
Nesse sentido, tomamos medidas legais para combater o uso indevido da marca e proteger nossa reputação. Acionamos nosso setor jurídico para buscar orientações sobre as ações a serem tomadas e garantir que todas as providências cabíveis sejam adotadas. Reforçamos nosso compromisso com a ética e a transparência em todas as nossas atividades, assim como nossa disposição para colaborar com as autoridades competentes em todas as etapas de investigação necessárias para esclarecer os fatos.
Agradecemos o apoio de nossos clientes, parceiros e colaboradores, que conhecem os princípios e valores pelos quais pautamos nossa atuação há 27 anos. Continuaremos trabalhando para manter a confiança depositada em nossa empresa e esclarecer quaisquer dúvidas ou equívocos decorrentes desse incidente. Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais e cooperaremos plenamente com as autoridades competentes para que a verdade seja estabelecida.