A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta segunda-feira (29/5), um homem, de 33 anos, por tráfico de drogas em Ceilândia. O acusado, que trabalha como consultor financeiro e atende clientes em casa, também vendia os entorpecentes na residência, que fica em frente a uma escola, segundo revelaram as investigações.
A prisão em flagrante ocorreu na QNQ 1 de Ceilândia. Os investigadores da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte) monitoravam o local e constataram a prática ilícita. Durante a ação, as equipes capturaram um usuário, de 43 anos, que havia comprado uma grande pedra de crack pelo valor de R$ 150 nas mãos do consultor.
O comprador relatou à polícia que tinha comprado outra pedra de crack na sexta-feira (26/5). “Foi realizada a incursão na casa do investigado e o mesmo foi capturado quando trabalhava no computador como consultor financeiro”, afirmou o delegado-chefe da 19ª DP, Thiago Peralva. Com o investigado foi apreendido R$ 300 e o celular. O homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, com causa de aumento de pena por estar traficando nas proximidades de uma escola. O preso foi encaminhado para a carceragem da PCDF, onde aguardará audiência de custódia.