Missa

Missa de sétimo dia homenageou o frei João Benedito

Familiares levaram ao altar flores, as vestes e o cálice usados pelo frei João Benedito durante as missas que celebrava

A missa de sétimo dia em homenagem ao frei João Benedito ocorreu neste domingo (21/5), às 19h, na Basílica Santuário São Francisco de Assis, na 915 Norte. Centenas de fiéis, familiares e amigos rezaram em comunhão pelo descanso eterno do religioso.

A missa foi celebrada pelo bispo dom Marcony Vinicius Ferreira, que relembrou trajetória do frei e todo o amor de João Benedito pela igreja. Familiares levaram ao altar flores, as vestes e o cálice usados pelo frei João Benedito durante as missas que celebrava. O momento que emocionou os presentes.

O corpo do frei João Benedito foi sepultado na última terça-feira, depois de uma missa no Santuário Jardim da Imaculada na Cidade Ocidental (GO). O religioso tinha 53 anos e passou mal durante a santa missa de Dia das Mães e o encerramento dos festejos da elevação do Santuário São Francisco de Assis à Basílica. O religioso foi levado ao hospital. Porém, não resistiu às complicações cardíacas.

Membro da pastoral do acolhimento da Basílica São Francisco de Assis, Luzia Cruz conviveu com o frei durante três anos e contou que está sendo difícil continuar sem a presença do pároco mas que é necessário da continuidade ao trabalhado que ele estava fazendo.

Calos Vieira/CB - Missa de sétimo dia frei João Benedito
Calos Vieira/CB - Missa de sétimo dia frei João Benedito
Calos Vieira/CB - Missa de sétimo dia pela alma do frei João Benedito: emoção e fé
Mariana Saraiva/CB - Luzia Cruz conviveu com o Frei João Benedito durante três anos e contou que está sendo difícil continuar sem ele