Crime

Homens suspeitos de furtar cabos de energia no Guará são presos

Policiais militares prenderam quatro homens e apreenderam ferramentas suspeitas. Eles foram autuados por furto qualificado

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) realizou, na madrugada deste domingo (21/5), a prisão de quatro homens, integrantes de uma associação criminosa especializada em furtar cabos de energia na QE 07, Guará I. O grupo foi surpreendido pelos policiais militares no Guará, próximo à Caixa. Na ação, além da prisão dos suspeitos, foram apreendidas diversas ferramentas.

A ação teve início quando a equipe policial avistou os quatro suspeitos próximos a um veículo Fiesta Branco. Ao perceber a aproximação da viatura, um dos suspeitos tentou fugir em direção à Praça da QE 07. Após a equipe solicitar reforços via rádio, o fugitivo foi capturado e conduzido à presença das autoridades.

Durante as buscas no veículo, os policiais encontraram um conjunto de ferramentas suspeitas, incluindo alicates, martelo, luvas, cordas e um rolo de fio de cobre. Além disso, ao realizar uma varredura no perímetro, foram encontrados diversos bueiros abertos, indícios claros da ação criminosa praticada pelos infratores. De acordo com a PMDF, o mesmo grupo já havia cometido um furto de cabos de energia na QI 22, no Guará II, no último dia 17 de maio.

Os homens detidos e o veículo utilizado no crime foram conduzidos à 1ª DP, na Asa Sul, para tomada das medidas legais cabíveis. O automóvel permanecerá apreendido no local. Os suspeitos foram autuados por furto qualificado, agravando as acusações contra eles.