Saúde

Entrega de remédios de alto custo em casa será mantida no DF

Além disso, as unidades passarão a funcionar em horário ampliado e vão duplicar a capacidade de atendimento

Os pacientes atendidos nas unidades do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (CEAF), mais conhecidas como Farmácias de Custo e que recebiam os remédios em casa continuarão atendidos pelo serviço domiciliar.

A secretaria chegou a divulgar que o serviço seria suspenso, já que foi criado no período mais crítico da pandemia de covid-19, no entanto, diante da importância, devidiu mantê-lo.

Haverá ainda ampliação de atendimento nas unidades de entrega da medicação para atender 11 mil pessoas. Na Asa Sul e no Gama, o funcionamento será das 7h às 22h, de segunda a sexta-feira, e das 7h às 19h, aos sábados. Em Ceilândia, o horário será de 7h às 19h, de segunda a sábado.

Na unidade da Asa Sul, os guichês de atendimento passarão de sete para 17; em Ceilândia, de 11 para 23; e no Gama, de seis para 12. A expectativa é a ação reduza ou até mesmo elimine as filas. Há também a facilidade de cadastro de até cinco pessoas para o recebimento, além do próprio paciente. É possível conferir previamente no site da Secretaria de Saúde se há disponibilidade do medicamento solicitado.

Outras informações estão disponíveis na página da Secretaria de Saúde.

A matéria foi atualizada às 18h05 de sexta-feira (19/5) pois a Secretaria de Saúde decidiu manter o serviço de entrega domiciliar de medicamentos para casos específicos.