Dez gatos foram encontrados mortos na QL 32 do Lago Sul, no antigo condomínio Villages Alvorada. Seis deles sob suspeita de envenenamento e os outros quatro com sinais de atropelamento. Ao Correio, o síndico, Nilo Gonsalves, informou que já pediu varredura das imagens de segurança para apurar o ocorrido e que, caso indiquem atividade suspeita, o material será encaminhado à polícia.
Segundo o síndico, desde que o local deixou de ser condomínio, a área se tornou uma espécie de "ponto de abandono" de animais. Os gatinhos encontrados mortos, segundo ele, eram todos de rua e estavam sob os cuidados de moradores que ofereciam alimentos para eles.
- Estudo diz que gatos mudam comportamento ao ouvir a voz do tutor
- Dia Mundial do Gato: procura pelos felinos aumenta no Brasil
Letícia Araújo mora na região e participa de um grupo de 40 condôminos que estavam cuidando de cerca de 100 gatos. Ela conta que na segunda-feira (15/5), dois animais foram encontrados atropelados, mais dois na terça (16) e os outros seis após quarta-feira, estes com suspeita de envenenamento. O receio dos moradores é de que outros animais tenham sido vítimas, pois ainda não foram localizados.
De acordo com Nilo, os animais sob suspeita de envenenamento estavam com a boca cheia de baba, mas ainda não foi feito laudo para comprovar a causa da morte.
Letícia explica ainda que na noite de quinta-feira (18/5), ela foi até a delegacia para registrar boletim de ocorrência na esperança de que o caso seja investigado pela polícia.
Em nota encaminhada ao Correio a Polícia Civil do DF (PCDF) informou que foi registrada uma ocorrência na noite de quinta (18) e que a 10ª DP já está apurando os fatos narrados.