Uma mulher de 26 anos foi presa em flagrante na noite de quarta-feira (18/5) por espancar a filha de 4 anos, em Sobradinho. Vizinhos e familiares relataram que o fato vinha ocorrendo com muita frequência e que a autora era acostumada a agredir as duas filhas. O caso está sendo investigado pela 35ª DP e pelo conselho tutelar.
Segundo a apuração preliminar da polícia civil (PCDF), a avó da criança teria ligado para a infratora depois de perceber que sua neta teria sido agredida, sendo que, ao questionar a filha, a mesma teria usado o pretexto de que a criança teria comido o alimento de sua irmã mais nova. Após ter voltado da escola, a avó percebeu marcas e hematomas nas costas da criança.
A menina de 4 anos contou para a avó que estava com fome, e por isso comeu o alimento da irmã, e que a mãe ficou irritada e a agrediu. Ao ser ouvida na 35ª DP, a autora confirmou os fatos. A criança foi levada ao IML, onde se constatou as agressões.
A prisão foi feita com base na Lei Henry Borel, que tem por objetivo reprimir a violência doméstica e familiar contra as crianças. A agressora está proibida de aproximar-se da filha e irá responder por maus tratos e por lesão corporal e, caso seja condenada, poderá pegar até nove anos de prisão.