OBRAS

Viaduto da Epig será entregue em agosto; nova etapa da obra é liberada

Nesta manhã de quarta-feira (17/5), o governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou uma ordem de serviço para início da construção do corredor de ônibus na Epig

A entrega do Viaduto Luiz Carlos Botelho, conhecido como Viaduto da Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig), deve ocorrer em agosto deste ano. A previsão foi dada pelo secretário de Obras do Distrito Federal, Luciano Carvalho, durante o evento de liberação de parte da via no sentido Plano Piloto, na manhã desta quarta-feira (17/5). Presente na cerimônia, o governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou uma ordem de serviço para início da construção do corredor de ônibus na Epig.

"A ideia é que a obra esteja completa até o fim de agosto", pontua o secretário. Ele explica que é necessário entregar a construção do viaduto por etapas para viabilizar a execução de novas fases. "Das quatro faixas previstas, duas foram entregues. Entre duas e três semanas, entregamos as outras", ressalta Carvalho.

No fim de março deste ano, o governo liberou um trecho de 700 metros, no sentido da via para Taguatinga. Estima-se que no local passam diariamente cerca de 25 mil motoristas. O investimento total na obra é de R$ 24,6 milhões, com previsão de 180 empregos gerados até a conclusão.

O secretário avalia que a principal parte da entrega da obra é a ligação do Parque da Cidade com o Sudoeste com as quatro alças, fazendo as tesourinhas na região. "A obra tem bastante frente de trabalho, mas também já começamos a ver alguns resultados efetivos: vias definitivas liberadas, plantio de grama, calçada sendo feita no Parque da Cidade. Vai começando a ter uma cara de pronto e do que realmente vai ser entregue para a população", comenta.

Iniciado em junho de 2021, o projeto prevê ainda a instalação de ciclovia ligando a EPTG ao Eixo Monumental, além da construção de passagens de pedestres subterrâneas.