Jornal Correio Braziliense
Tentativa de latrocínio

Dupla anuncia assalto, tenta atirar em motorista de app e arma falha

Os criminosos foram presos pela Polícia Militar depois de fugirem em alta velocidade e colidirem o carro contra o muro de uma casa

Dois homens foram presos pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) depois de tentarem matar um motorista de transporte por aplicativo na manhã deste domingo (14/5), em Taguatinga. A vítima, de 66 anos, iria iniciar uma corrida com um passageiro, quando foi abordada pelos criminosos.

Armados, os ladrões abordaram o motorista na CNB 10 e anunciaram o roubo. O idoso tentou reagir ao assalto, momento em que os criminosos acionaram o gatilho da arma para atirar, mas a munição falhou.

O condutor foi arrancado pela dupla de dentro do carro à força. Os dois fugiram no carro do motorista, um HB20. De posse das informações, a Polícia Militar deu início às buscas pelos suspeitos e localizou o automóvel na Avenida Sandu Sul. Os PMs deram ordem de parada, mas o motorista acelerou o carro.

Após percorrer cerca de 3 quilômetros, na QSE 2, o condutor perdeu o controle do veículo e colidiu com outro carro. O criminoso só parou o veículo depois de bater contra o muro de uma residência. Os dois suspeitos foram detidos e com eles a polícia encontrou uma arma de fabricação caseira com uma munição 9mm. Eles vão responder por tentativa de latrocínio.