Jornal Correio Braziliense
Investigação

Moradores querem evacuar prédio nos EUA após morte de casal do DF

A reportagem do Correio apurou que, enquanto alguns vizinhos levantaram a possibilidade de deixar o prédio, outros já começaram a mudança, com a justificativa de que estariam com medo de mais uma tragédia poderia ocorrer

Os moradores do prédio onde o casal de empresários do Distrito Federal foram encontrados mortos, no bloco 1900 da Rua Taraval, de São Francisco, na Califórnia, nos Estados Unidos, querem evacuar o edifício, após a informação de que o vazamento de um gás teria causado a morte de José Claudionor da Cruz, 29 anos, e Andressa Pereira, 26. No entanto, a família descartou a tese de que o vazamento teria causado a morte dos dois.

A informação da família de que o casal poderia ter morrido asfixiado após um vazamento de gás, repercutiu rapidamente entre a vizinhança. A reportagem do Correio apurou que, enquanto alguns vizinhos levantaram a possibilidade de deixar o prédio, outros já começaram a mudança, com a justificativa de que estariam com medo de que mais uma tragédia poderia ocorrer. O dono do prédio e a proprietária do imóvel, no entanto, rechaçaram a tese de que o prédio teria esse aquecimento.

Na tarde desta quinta-feira (11/5), a família divulgou uma nota, afirmando que o imóvel onde os corpos foram encontrados “sequer possuía aquecimento ou fogão a gás”. Além disso, o texto ressalta que a informação dada por familiares sobre o vazamento foi dada “em um momento de profunda dor”. Ainda de acordo com o documento, até agora, a família não tem qualquer informação sobre o real motivo da morte dos empresários.

“Confiamos na Justiça e temos certeza de que o caso será apurado pelas autoridades americanas. Lamentamos a declaração equivocada prestada, mas só tivemos conhecimento das circunstâncias do imóvel, acima narradas, após a declaração prestada à imprensa”, encerra a nota. O laudo da perícia da polícia norte-americana deverá ficar pronto em 90 dias.

Entenda

O casal de empresários estava a passeio nos Estados Unidos e foi encontrado morto dentro de um apartamento, na segunda-feira (8/5), na cidade de São Francisco. José Claudionor e Andressa Pereira estavam juntos há 10 anos e eram proprietáriom de um bar que fica nas margens do Lago Paranoá.

Em resposta ao Correio, o Departamento de Polícia de São Francisco informou que os agentes encontraram os corpos no apartamento por volta das 7h13 da última segunda-feira (8/5). Uma equipe médica esteve no local, mas José e Andressa foram declarados mortos.

"O médico legista compareceu ao local e assumiu a investigação mais detalhada, a qual determinará a causa da morte", esclareceu. "Nossa investigação procura sinais ou evidências do crime que não foram encontrados no momento da investigação preliminar", informou.

Ainda segundo informado pelo Departamento de Polícia de São Francisco, em nota oficial, o casal de empresários de Brasília encontrado morto dentro de um apartamento nos Estados Unidos não apresentava marcas de violência.