O casal de empresários de Brasília encontrado morto dentro de um apartamento nos Estados Unidos não apresentava marcas de violência, segundo informado pelo Departamento de Polícia de São Francisco em nota oficial. José Claudionor da Cruz, 29 anos, e Andressa Pereira, 26, foram localizados sem vida na segunda-feira (8/5). A causa das mortes ainda não foi esclarecida.
Inicialmente, a família desconfiava que o casal havia morrido por asfixia, após um vazamento de gás. Mas, segundo o irmão de Andressa, Kaio Herison, a proprietária do imóvel garantiu não haver nenhum encanamento de gás no imóvel. Em texto assinado pelo advogado dos parentes, Alair Ferraz, afirma que o apartamento onde os corpos do casal foram encontrados "sequer possuía aquecimento ou fogão a gás".
Em resposta ao Correio, o Departamento de Polícia de São Francisco informou que os agentes encontraram os corpos no apartamento por volta das 7h13 da segunda-feira. Uma equipe médica esteve no local, mas José e Andressa foram declarados mortos. "O médico legista compareceu ao local e assumiu a investigação que determinará a causa da morte", esclareceu. "Nossa investigação procura sinais ou evidências do crime que não foram encontrados no momento da investigação preliminar", informou.
Para trazer os corpos para o Brasil, a família chegou a criar uma vaquinha e conseguiu arrecadar o valor necessário para o traslado, em mais de R$ 90 mil.
Lamento
Em um post nas redes sociais, o bar gerido pelo casal lamentou as mortes e decretou uma pausa nas atividades do estabelecimento até a próxima semana. "Só o tempo é capaz de amenizar a dor de perder alguém que amamos. A saudade e as lembranças são eternas, permanecem vivas, florescem e, como o amor, jamais morrem", diz o post.