Com objetivo de intensificar a segurança do transporte de usuários do metrô, a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) anunciou a suspensão da circulação dos trens, neste domingo (7/5). Ao longo do dia, haverá manutenção e serão executados serviços de socaria na via. As ações, mecanizadas, servem à compactação da brita abaixo dos dormentes das rotas.
Na segunda-feira (8/5), pelo que divulgou a companhia, o serviço do metrô será retomado. A medida da manutenção servirá ao incremento da segurança aos usuários.
A partir de determinação da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob), as concessionárias de ônibus reforçarão, no domingo, rotas e serviços de transporte coletivo. O reforço prevê viagens extras e alteração de rota, de modo a evitar que a população seja prejudicada pela falta do metrô. Atenção especial foi determinada para circuitos de ônibus em Samambaia, Ceilândia, Taguatinga e Águas Claras.
As linhas 306.1, 373.2, 0.394, 0.385 e 0.331 vão fazer percursos extras, conforme a demanda, e as circulares que atendem Águas Claras também receberão apoio na operação. Na região, a linha 306.1 terá a rota alterada para percorrer as avenidas Castanheiras e Araucárias. Confira, as linhas reforçadas e os ajustes de rota de alguns ônibus.