Luto

Velório do cinegrafista Orlando Rosa será neste sábado, em Sobradinho

Depois de cumprir turno de trabalho à noite, Orlando Rosa deixou a TV a caminho de casa e foi vítima de uma colisão contra um caminhão por volta das 1h30, em frente à Novacap

O telejornalismo da capital federal amanheceu com uma triste notícia. Um acidente de trânsito na madrugada desta sexta-feira (5/5) tirou a vida de Orlando dos Santos Rosa, 59 anos, que trabalhava havia 15 anos na TV Brasília, como operador de câmera.

O último adeus ao cinegrafista será no sábado (6/5), na capela quatro do cemitério de Sobradinho, com velório marcado para as 13h e sepultamento para as 15h30.

Depois de cumprir turno de trabalho à noite, ele deixou a TV a caminho de casa e foi vítima de uma colisão contra um caminhão por volta das 1h30, em frente à Novacap. Ele morreu no local. As causas do acidente serão apuradas pela 4ª Delegacia de Polícia.

Orlando é descrito pelos colegas como um profissional zeloso, íntegro e um amigo solidário. “Seu riso fácil e o gargalhar frouxo permanecerão em nossas lembranças como exemplo vivo do bom humor e devoção ao ofício de captar a melhor imagem para os colegas e o público”, afirmou a direção da TV Brasília.