O Distrito Federal registrou, nesta quarta-feira (3/5), mais duas mortes de mulheres por complicações decorrentes da covid-19, ocorridas em 17 de fevereiro e 15 de abril deste ano. Uma das vítimas tinha entre 20 e 29 anos, e outra, uma idosa, tinha entre 70 a 79 anos. Segundo a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), as moradoras da capital tiveram o óbito confirmado nos Hospitais Regionais de Ceilândia (HRC) e Regional Leste (HRL), do Paranoá.
Ambas as mulheres tinhas comorbidades, como pneumopatia, cardiopatia e nefropatia. A última vez que houve um óbito notificado no DF se deu na semana de 2 a 8 de abril deste ano. Na época, um homem de 30 a 39 anos, morador de Goiás, morreu no Hospital Regional de Ceilândia em 31 de março. O total de mortes chegou a 1.032.
- Covid-19: DF completa 50 dias sem mortes por complicações da doença
- Dados de Bolsonaro podem ter sido alterados às vésperas de viagem aos EUA
- Covid-19: São Paulo registra 1º caso da nova variante, a Arcturus
Mais de 1 mil novos casos
Com mais 1.036 novos casos, o DF chegou a quase 905 mil diagnósticos positivos confirmados do novo coronavírus nesta pandemia. Outro número preocupante é a taxa de transmissão em 1,02, acima da média.
O número indica que cada 100 pessoas infectadas podem transmitir o vírus para outras 102. Se o indicador for menor que 1, a crise sanitária tende a acabar. Caso fique acima desse número, a situação piora.
%MCEPASTEBIN%