CASTRAÇÃO DE ANIMAIS

Campanha de castração gratuita para cães e gatos abre inscrições dia 5

Serão realizadas 1.620 cirurgias entre 20 de junho e 18 de agosto, em Ceilândia, mas a inscrição é aberta a todos os moradores do DF

Laezia Bezerra
postado em 31/05/2023 22:36
Cadastro será em 5 de junho para gatos e no dia 6 para cachorros -  (crédito: Breno Esaki)
Cadastro será em 5 de junho para gatos e no dia 6 para cachorros - (crédito: Breno Esaki)

A campanha gratuita para castrar cães e gatos é a primeira realizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal (Sema). Serão distribuídas 1.620 senhas com até duas vagas por cadastro. É preciso ser maior de 18 anos para fazer a inscrição.

Todos os moradores do DF podem fazer o cadastro pessoalmente na Administração Regional do Sol Nascente/Pôr do Sol, localizada no SHSN VC 311 TRECHO 2. O procedimento vai atender 480 cadelas, 420 cachorros, 360 gatas e 360 gatos.

No dia 5 de junho, o cadastro será entre 8h e 12h, para gatos machos, e das 13h às 17h, para as fêmeas. Para os cães machos o cadastro será realizado em 6 de junho, entre 8h e 12h. Para as fêmeas o horário será das 13h às 17h.

Quem tiver gato e cachorro precisa comparecer nos dois dias, munido de documento com foto. Não é necessário levar o animal na ocasião do cadastro.

“A castração evita o risco de tumores e reduz a incidência de doenças sexualmente transmissíveis, além de diminuir a agressividade do animal, prevenindo-o”, reforça a subsecretária de Proteção Animal da Sema, Edilene Dias Cerqueira. Ela também faz um alerta para o fato de que alguns tutores costumam abandonar filhotes recém-nascidos, o que provoca a superlotação de animais nas ruas.

As cirurgias serão realizadas na Clínica Animais Hospital Veterinário, em Ceilândia, entre 20 de junho e 18 de agosto.

 

  

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação