VACINAÇÃO

Vacinação contra gripe é prorrogada no DF enquanto houver estoque

Decisão foi tomada nesta quarta-feira (31/5) pela Secretaria de Saúde do DF, após o fim da campanha. Restam 229 mil doses em estoque e mais de 460 mil pessoas foram imunizadas

Pedro Marra
postado em 31/05/2023 22:48 / atualizado em 31/05/2023 22:51
Campanha de vacinação segue enquanto houver estoque -  (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
Campanha de vacinação segue enquanto houver estoque - (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

A vacinação contra a gripe foi prorrogada, nesta quarta-feira (31/5), no Distrito Federal — último dia da campanha — até que dure o estoque do imunizante na Secretaria de Saúde (SES-DF). 

O DF ainda conta com mais de 229 mil doses, enquanto das 3,1 milhões de pessoas que podiam ser vacinadas, mais de 460 mil foram aos postos de saúde entre 31 março e 26 de maio para receber o imunizante. 

De acordo com a SES, no último sábado (27/5), Dia D da vacinação, foram aplicadas 55 mil doses no DF. Dessas, 17.118 foram da vacina bivalente, que protege contra a covid-19, e outras 33.714, de imunização contra a gripe.

O Dia D empenhou servidores da saúde e uma grande operação na Rede de Frio Central da pasta, que montou uma logística que assegurou o abastecimento tanto das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), quanto das equipes volantes. 

Dos quase 80 milhões de doses contra a gripe no país, menos de 40 milhões foram utilizados até a tarde desta quarta-feira (31/5), data final da campanha de vacinação, que começou em 31 de março deste ano. Diante da baixa adesão e meta inicial de imunizar 90% da população, o Ministério da Saúde pede aos estados e municípios a extensão dos calendários enquanto houver estoques da vacina.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação