A vacinação contra a gripe foi prorrogada, nesta quarta-feira (31/5), no Distrito Federal — último dia da campanha — até que dure o estoque do imunizante na Secretaria de Saúde (SES-DF).
O DF ainda conta com mais de 229 mil doses, enquanto das 3,1 milhões de pessoas que podiam ser vacinadas, mais de 460 mil foram aos postos de saúde entre 31 março e 26 de maio para receber o imunizante.
- Dia D: vacinação contra gripe e covid-19 tem alta procura no DF
- Campanha de vacinação contra a gripe termina com adesão menor que 50%
- Dia D: vacinação contra gripe e covid-19 aplicou mais de 55 mil doses no DF
De acordo com a SES, no último sábado (27/5), Dia D da vacinação, foram aplicadas 55 mil doses no DF. Dessas, 17.118 foram da vacina bivalente, que protege contra a covid-19, e outras 33.714, de imunização contra a gripe.
O Dia D empenhou servidores da saúde e uma grande operação na Rede de Frio Central da pasta, que montou uma logística que assegurou o abastecimento tanto das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), quanto das equipes volantes.
Dos quase 80 milhões de doses contra a gripe no país, menos de 40 milhões foram utilizados até a tarde desta quarta-feira (31/5), data final da campanha de vacinação, que começou em 31 de março deste ano. Diante da baixa adesão e meta inicial de imunizar 90% da população, o Ministério da Saúde pede aos estados e municípios a extensão dos calendários enquanto houver estoques da vacina.
Saiba Mais
- Cidades DF Ex-companheiro é preso por perseguir e descumprir medidas protetivas
- Cidades DF CPI quer reconvocar ex-comandante da PMDF após depoimento de general
- Cidades DF Deputado quer convocar major preso duas vezes pela PF a depor na CPI do DF
- Cidades DF Traficante conhecido como "Coroa" é preso pela PCDF no Sol Nascente
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.