Obra

Vídeo que circula nas redes mostra parte interna do Túnel de Taguatinga

Segundo o governador Ibaneis Rocha, o túnel será inaugurado no dia 5 de junho, data em que se celebra o aniversário da região administrativa

Correio Braziliense
postado em 31/05/2023 11:10
 (crédito: Reprodução/ Redes Sociais)
(crédito: Reprodução/ Redes Sociais)

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra a parte interna do Túnel de Taguatinga quase concluída. É possível ver a iluminação instalada no local e alguns maquinários ainda operando. Segundo o governador Ibaneis Rocha (MDB), em visita à obra no dia 13 de maio, o túnel será inaugurado no dia 5 de junho.

Nas imagens, um motorista, que não foi identificado, passa por dentro do túnel e mostra a obra em fase de conclusão com iluminação feita e trabalhadores ainda no local. “Olha o Túnel de Taguatinga, já pensou?”, diz o condutor animado ao dirigir. Confira o vídeo abaixo:

Inauguração

Em obras desde junho de 2020, o Túnel de Taguatinga, que recebeu o nome de Rei Pelé, deverá abrir totalmente para o tráfego de carros em 5 de junho deste ano. O anúncio foi feito pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), na inauguração de mais uma etapa da obra, que liberou por completo a marginal sul da região no último dia 13 de maio. O trecho, de cerca de 870 metros, liga as avenidas Samdu e Elmo Serejo à Estrada Parque Taguatinga (EPTG). A abertura facilita o acesso tanto às áreas residenciais quanto ao comércio da região administrativa.

No evento, Ibaneis se mostrou contente com a liberação. "A expectativa é abrir o túnel no dia 5 de junho, data do aniversário de Taguatinga. Tem alguns ajustes que ainda precisam ser feitos para o futuro, mas que não impedem o funcionamento", pontuou. "Tudo o que é concluído, a gente faz questão de entregar imediatamente, para facilitar a vida tanto dos comerciantes quanto das pessoas que transitam pela região. Porque sabemos do transtorno causado ao longo desses mais de dois anos de obra", afirmou o chefe do executivo brasiliense.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação