A Coordenação de Repressão às Drogas da Polícia Civil (Cord/PCDF) prendeu, nesta terça-feira (30/5), um homem acusado de manter uma plantação de maconha dentro de casa, em um condomínio de alto padrão localizado no Jardim Botânico. A polícia cumpriu ainda cinco mandados de busca e apreensão.
A ação tem o objetivo de reprimir o tráfico de skank na capital, mais conhecida como “supermaconha” e que chega a custar R$ 25 a grama.
O alvo da operação guardava em casa skank e uma plantação com 20 pés de maconha em avançado desenvolvimento em uma estufa. A estrutura recebia iluminação especial e as plantas um acompanhamento nutricional, segundo as investigações. Os insumos e equipamentos localizados no local indicavam que o homem plantava diferentes espécies ao longo do tempo.
As plantas apreendidas renderiam cerca de R$ 300 mil. Também foram recolhidos no local balança de precisão e outros apetrechos para o tráfico de drogas. O traficante foi preso por tráfico de drogas e pode pegar até 15 anos de reclusão.
Saiba Mais
- Cidades DF UnB recebe artistas e indígenas no 1° ano da morte de Bruno e Dom
- Cidades DF Menina de 3 anos viraliza após atender interfone e receber encomenda
- Cidades DF GDF decreta ponto facultativo para servidores públicos no dia 9/6
- Cidades DF Três militares do Exército e mais dois são presos por assassinato em GO
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.