Três militares do Exército, um homem e um adolescente foram presos no âmbito da operação Fauda, desencadeada na manhã desta terça-feira (30/5). Os cinco suspeitos são acusados de envolvimento no assassinato de um rapaz identificado como Carlos Felipe de Araújo, mais conhecido como Felipinho. A vítima foi morta a tiros na madrugada de 24 de abril, perto de uma conveniência, em Planaltina de Goiás, no Entorno do DF.
A operação foi deflagrada pela 11ª Delegacia Regional de Polícia de Formosa e pelo Grupo de Investigação de Homicídios de Planaltina (GIH). O homicídio ocorreu depois de uma briga entre os quatro homens e a vítima. A confusão seria por conflitos anteriores, segundo as investigações.
Em determinado momento, os três militares e o rapaz saíram do local em um carro e retornaram na companhia do adolescente, que estava armado. O grupo voltou a discutir com Carlos, momento em que o menor efetuou diversos disparos contra a vítima, que morreu na hora.
Prisão
Após as diligências, oitivas e ações de inteligência, a autoridade policial representou pela concessão de medidas cautelares de buscas e de prisões preventivas, junto à 1ª Vara Criminal de Planaltina, e pela concessão de busca e apreensão do menor, junto à Vara da Infância e Juventude.
Na manhã desta terça-feira (30/5), foram cumpridos quatro mandados de prisão, cinco de buscas domiciliares e uma de busca e apreensão em favor do adolescente. A ação contou com cerca de 30 policiais civis.
Os investigados serão indiciados pelos crimes de homicídio qualificado e corrupção de menores, e o menor será autuado no ato infracional equiparado ao crime de homicídio qualificado. O adolescente foi encaminhado ao Sistema Socioeducativo, o homem, à cadeia pública, e os militares ao Exército Brasileiro, onde permanecerão presos à disposição do juízo competente.
Saiba Mais
- Cidades DF Caso Regiane: assassino da jovem vira réu e será julgado pela Justiça
- Cidades DF UnB recebe artistas e indígenas no 1° ano da morte de Bruno e Dom
- Cidades DF Menina de 3 anos viraliza após atender interfone e receber encomenda
- Cidades DF GDF decreta ponto facultativo para servidores públicos no dia 9/6
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.