Na última quinta-feira (25/5), voluntários e integrantes da Promotoria de Justiça do Núcleo Bandeirante entregaram 20 sacos de dormir para pessoas em situação de rua. Os casulos, como são chamados pelos criadores da iniciativa, foram confeccionados com recursos de medidas alternativas direcionados para a Casa da Mãe Preta do Brasil.
Com peças leves, feitas em tecido impermeável, os “casulos” têm baixa flamabilidade e transformam-se em uma sacola quando fechados. São construídas com três camadas de materiais que proporcionam isolamento térmico e conforto. A confecção foi realizada por costureiras voluntárias na oficina de costura do Museu Vivo da Memória Candanga, que tem máquinas industriais adequadas para esse tipo de produção.
Iniciativa
O “Casulos pra rua” surgiu em São Paulo e foi trazido ao Distrito Federal em 2021 pela arquiteta Júlia Pacheco, que forneceu o modelo usado pela Casa da Mãe Preta do Brasil. O projeto arrecada recursos para a produção das peças e entrega os casulos prontos para instituições que atendem pessoas em situação de rua. Interessados em colaborar podem entrar em contato pelo Instagram.
Com informações do MPDFT
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.