Uma operação inusitada dos bombeiros ocorreu em Samambaia Norte, na noite deste domingo (28/5). Uma criança de quatro anos ficou com um anel preso no dedo indicador. A mãe da menina acionou o socorro para ajudar na retirada do objeto que foi gravado pela equipe.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), por volta das 21h, a mãe da criança pediu socorro, pois a filha estava com um anel preso ao dedo indicador da mão esquerda. De imediato, as equipes foram até o local.
Os bombeiros usaram uma retífica para o corte do metal. No decorrer da manobra, foi utilizado também espátulas para impedir o contato do disco de corte com o dedo da menina, além de água para arrefecer o metal durante a operação.
Chamada de "pequena guerreirinha" pela equipe, os bombeiros contaram que ela colaborou o tempo todo com a operação, demonstrando muita coragem. No fim do socorro, a menina ainda pediu para tirar uma foto com os socorristas que a ajudaram.
Toda a ação durou cerca de cinco minutos. A corporação empregou uma viatura e quatro bombeiros militares. O CBMDF orienta que se retire o anel imediatamente, caso venha a sofrer lesão ou alergia, antes que ocorra o inchaço da região.
Veja vídeo:
Saiba Mais
- Política CPMI de 8 de janeiro: quem é quem na comissão e o que esperar
- Ciência e Saúde O homem que quis eliminar as palavras para nos comunicarmos melhor
- Mundo Discriminação nos aluguéis, redes sociais e futebol: o problema do racismo na Espanha escancarado por agressões a Vini Jr.
- Mundo Presidente de Uganda sanciona lei para punir a homossexualidade
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.