Aderindo ao Pacto Nacional pela Consciência Vacinal, os Cartórios do Distrito Federal promovem uma campanha para informar e conscientizar a população sobre a importância da vacinação contra a covid-19 e outras doenças, conforme o Plano Nacional de Imunização (PNI). Vale destacar que a Secretaria de Saúde do DF (SES-DF) fará, neste sábado (27/5), o Dia D da vacinação com aplicação de doses em mais de 60 locais da capital.
Saiba Mais
Com mais de 38 cartórios no DF, a iniciativa busca a retomada de índices seguros e homogêneos de cobertura vacinal tanto na capital quanto no restante do país por se tratar de uma medida fundamental para controle da covid-19 e melhoria da saúde pública no Brasil.
Entidade que representa todos os Cartórios do Distrito Federal, a Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-DF) integra a ação do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Para a iniciativa, os órgãos disponibilizaram uma série de materiais para as unidades de todo o país, como cartazes, folders e materiais para as redes sociais, que podem ser usados pelos cartórios e associações do setor para informar o público sobre a importância da vacinação.
Segundo o presidente da Anoreg no Brasil, Rogério Portugal Bacellar, os Cartórios têm contato diário com a população e podem ajudar no combate à desinformação sobre as vacinas. “A vacinação é uma das principais medidas de prevenção de doenças e contribui para a saúde e bem-estar da população. É fundamental manter o foco na vacinação e garantir a retomada de índices seguros e homogêneos de cobertura vacinal em todo o território nacional”, destacou.
Dia D
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) fará, neste sábado (27/5), o Dia D da vacinação com doses para covid-19, influenza e outras doenças. Ao todo, serão disponibilizados mais de 60 locais de imunização em toda a capital. Serão 100 mil doses de vacinas prontas para aplicação e mais de 1,5 mil servidores atuando na ação. Para conferir os locais, basta acessar o site da pasta.
Entre os pontos de vacinação, estão shoppings, feiras, estação de metrô, administrações regionais e unidades básicas de saúde (UBSs). Os locais irão oferecer vacina contra a influenza (gripe), indicada para todas as pessoas com pelo menos seis meses de idade, e contra a covid-19, que pode ser aplicada em bebês a partir dos seis meses, crianças, adolescentes, adultos e idosos. Também haverá aplicação da dose de reforço bivalente.
É importante lembrar que, para se vacinar, é necessário levar um documento de identidade com foto, CPF e cartão de vacina. Caso não tenha o cartão, será produzido um novo na hora da vacinação.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.