Saúde

Já tomou as vacinas? Sábado (27/5) terá Dia D para vacinação no DF

A Secretaria de Saúde (SES-DF) vai disponibilizar mais de 60 locais para a imunização contra a covid-19, influenza e outras doenças

Correio Braziliense
postado em 26/05/2023 09:01 / atualizado em 26/05/2023 14:24
 (crédito: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília      )
(crédito: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília )

Para quem não tomou todas as doses contra a covid-19 ou ainda não se vacinou contra a influenza ou outras doenças, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) fará, neste sábado (27/5), o Dia D da vacinação. Serão disponibilizados mais de 60 locais de imunização em toda a capital. Ao todo, serão 100 mil doses de vacinas prontas para aplicação e mais de 1,5 mil servidores atuando na ação. Para conferir os locais, basta acessar o site da pasta.

Entre os locais, estão shoppings, feiras, estação de metrô, administrações regionais e unidades básicas de saúde (UBSs).Os pontos irão oferecer vacinas contra a influenza (gripe), indicada para todas as pessoas com pelo menos seis meses de idade, e contra a covid-19, que pode ser aplicada em bebês a partir dos seis meses, crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Quem já iniciou o esquema vacinal contra a covid-19 e tomou pelo menos as duas primeiras doses, haverá a disponibilidade da bivalente para todas as pessoas com mais de 18 anos. Além das vacinas contra os dois vírus, também haverá a vacinação prevista no calendário de rotina, como HPV, meningite, pólio, febre amarela, tétano, hepatite, entre outros.

Importante lembrar que, para se vacinar, é necessário levar um documento de identidade com foto, CPF e cartão de vacina. Caso não tenha o cartão, será produzido um novo na hora da vacinação.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação