Um preso do regime semiaberto foi detido pela polícia depois de invadir e assaltar uma residência na QNL 12, de Taguatinga. Câmeras do circuito interno de segurança mostraram a ação dos criminosos, que invadiram a casa encapuzados e armados.
O crime ocorreu no final da tarde de 12 de maio e foi divulgado nesta quarta-feira (24/5). Segundo as investigações conduzidas pela 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte), os criminosos abordaram a vítima no momento em que ela chegava em casa. Eles conduziram o morador para dentro da residência e exigiram dinheiro.
Uma empregada que estava no local se tancou na casa, mas os autores arrombaram a porta e a coagiram. Contudo, ao perceber que a mulher havia usado o telefone, os assaltantes fugiram levando a aliança e o dinheiro que havia na carteira do morador. “As investigações se iniciaram na 17ª DP e, ontem (terça-feira), a PMDF conseguiu localizar o veículo na posse de dois autores na região do Park Way”, informou o delegado-adjunto da 17ª DP, Thiago Boeing.
Os dois autores foram conduzidos à 1ª DP pela PMDF. Eles tiveram a prisão preventiva decretada pelo juízo da 2ª Vara Criminal de Taguatinga. Um dos presos cumpria pena no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) e cometia crimes no horário de trabalho.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.