Redes sociais

Vídeo que mostra disputa entre farmácias em rua de Brasília viraliza nas redes

Um homem gravou as imagens, que repercutiram nas redes sociais. O sindicato das farmácias afirma que o maior beneficiário com a concorrência é o consumidor, que pode encontrar descontos

Pablo Giovanni
postado em 24/05/2023 20:42 / atualizado em 24/05/2023 20:46
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma suposta disputa entre duas redes de drogarias na quadra 102 Sul, conhecida como Rua das Farmácias. O caso chamou a atenção dos internautas pela quantidade de unidades das duas redes no local.

Em um vídeo, veiculado pelo perfil Choquei, no Twitter, um homem brinca que uma das redes de farmácia abriu uma loja. A concorrente teria ficado "chateada" e inaugurou uma unidade ao lado. Segundo o homem, o "pau tá torando" na região, com várias lojas das duas empresas intercaladas na avenida. Veja.

O post, até o momento, tem mais de 10 mil curtidas e 1300 comentários. 

Concorrência

Para o presidente do Sindicato das Farmácias do Distrito Federal (Sincofarma-DF), Erivan Araújo, não há nenhuma avenida no país com uma concorrência tão explícita entre as redes de farmácias. Ele contou que sempre que fechava uma loja na quadra, alguma rede do ramo entrava na briga para ocupar o lugar.

"Por ser um local perto do Hospital de Base, a concorrência lá é muito grande. Antes das duas empresas chegarem, já havia uma concorrências das que estavam instalada por lá", conta. "Para o consumidor que está interessado em desconto em algum medicamento, ali é o local ideal. A rixa por esses descontos é o que deixa a 'briga' mais legal e interessante para a população", completa.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação