A Rede Urbanidade vai promover um debate sobre as possibilidades e os desafios para a implantação da tarifa gratuita no transporte coletivo. O evento será em 26 de maio, de forma presencial, das 14h30 às 16h30, na Sala de Treinamento 1 da Sede do MPDFT. Os interessados devem se inscrever pelo link até quinta-feira (25/5). Não haverá emissão de certificado aos participantes.
O debate vai contar com a opinião de estudiosos sobre mobilidade urbana, informações sobre o funcionamento desse sistema, o impacto financeiro e experiências de locais onde ele já foi implementado. A promotora de justiça Lenna Daher, coordenadora da Subcomissão de Transporte Coletivo da Rede Urbanidade, explica que o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) quer incentivar o debate público qualificado. “A discussão precisa acontecer na sociedade civil, porque a implementação da tarifa zero depende de lei.” finaliza.
Saiba Mais
- Cidades DF Adolescente de 16 anos é assassinado durante assalto ao voltar de curso
- Cidades DF "Perdas no Fundo podem comprometer qualidade dos serviços prestados", alerta Ney Ferraz
- Cidades DF Inscrições para edição 2023 do Selo QualiVida estão abertas
- Cidades DF "Pedaço de mim", diz pai sobre morte de filho vítima de latrocínio no DF
- Cidades DF Distritais encerram sessão e decidem ir ao Congresso pressionar deputados sobre FCDF
- Cidades DF MPDFT solicita investigação de ação da PMDF na Rodoviária do Plano Piloto
Dentre os participantes do seminário, estão o presidente da Comissão de Transporte e Mobilidade Urbana da Câmara Legislativa, deputado distrital Max Maciel, e o economista e secretário-executivo do Instituto do Movimento Nacional pelo Direito ao Transporte Público de Qualidade para Todos (IMDT), Wesley Nogueira. Depois das palestras, haverá espaço para debates e perguntas.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.