Reconhecimento

Primeira desembargadora negra do TJDFT receberá título de cidadã do DF

Maria Ivatônia é a primeira desembargadora negra do DF. Ela tomou posse no cargo em dezembro de 2019, após ingressar na magistratura em maio de 1993. Comenda foi aprovada por unanimidade na Câmara Legislativa do DF

Pablo Giovanni
postado em 23/05/2023 22:34
 (crédito: Vinicius Cardoso/Esp. CB/D.A Press)
(crédito: Vinicius Cardoso/Esp. CB/D.A Press)

A primeira desembargadora negra do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), Maria Ivatônia, receberá título de cidadão honorário de Brasília.

O requerimento, de autoria do deputado Jorge Vianna (PSD), foi aprovado por unanimidade pelos 14 parlamentares presentes na Câmara Legislativa (CLDF), na tarde desta terça-feira (23/5).

Maria Ivatônia tomou posse como desembargadora do TJDFT em dezembro de 2019, e ingressou na magistratura do DF em maio de 1993, como juíza substituta. Nascida em Arraias (TO), ela é ex-delegada da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO).

Já no DF, Ivatônia trabalhou na 2ª Vara de Entorpecentes e Contravenções Penais, e foi titular da Auditoria Militar da 2ª Vara Criminal de Taguatinga. No Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), ela já condenou o ex-deputado Alexandre Frota, em 2018, por ofensas contra o ex-deputado distrital Chico Leite.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação