A primeira desembargadora negra do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), Maria Ivatônia, receberá título de cidadão honorário de Brasília.
O requerimento, de autoria do deputado Jorge Vianna (PSD), foi aprovado por unanimidade pelos 14 parlamentares presentes na Câmara Legislativa (CLDF), na tarde desta terça-feira (23/5).
Maria Ivatônia tomou posse como desembargadora do TJDFT em dezembro de 2019, e ingressou na magistratura do DF em maio de 1993, como juíza substituta. Nascida em Arraias (TO), ela é ex-delegada da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO).
Já no DF, Ivatônia trabalhou na 2ª Vara de Entorpecentes e Contravenções Penais, e foi titular da Auditoria Militar da 2ª Vara Criminal de Taguatinga. No Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), ela já condenou o ex-deputado Alexandre Frota, em 2018, por ofensas contra o ex-deputado distrital Chico Leite.
Saiba Mais
- Cidades DF Major preso novamente pela PF justificou recuo de PMs para "salvar comandante"
- Cidades DF Estudantes de veterinária morreram afogados após acidente no Entorno
- Cidades DF CLDF concede título de cidadão honorário ao ex-interventor Ricardo Cappelli
- Cidades DF PMs apontam armas para ambulantes em operação na Rodoviária; veja vídeo
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.