Atos antidemocráticos

8 de janeiro: Major da PM é um dos alvos de operação da Polícia Federal

A Operação Lesa Pátria, deflagrada na manhã desta terça-feira (23/5), tem como intuito identificar as pessoas que participaram, financiaram, omitiram-se ou fomentaram os atos de vandalismo em Brasília

Júlia Eleutério
Pablo Giovanni
postado em 23/05/2023 10:35 / atualizado em 23/05/2023 16:05
 (crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press)
(crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press)

O major da Polícia Militar do DF Flávio Silvestre de Alencar foi um dos alvos de mandado de prisão preventiva da Operação Lesa Pátria, deflagrada pela Polícia Federal contra suspeitos de envolvimento nos atos golpistas de 8 de janeiro. A ação ocorreu na manhã desta terça-feira (23/5). Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

A operação da PF, que está na 12ª fase, tem como intuito identificar pessoas que participaram, financiaram, omitiram-se ou fomentaram os atos em Brasília quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos e depredados.

Os mandados foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com a PF, os suspeitos são investigados pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação