O velório do arquiteto Gervásio Cardoso será na tarde desta terça-feira (23/5). Natural de Patos de Minas, o pioneiro em Brasília faleceu, nesta segunda-feira (23/5), aos 80 anos. Ele veio para Brasília aos dezesseis anos de idade em busca do sonho de estudar arquitetura e trabalhar com Oscar Niemeyer, conquistando os objetivos no decorrer da vida.
O enterro começará às 15h, no Cemitério Campo da Esperança, Capela 10, Asa Sul. O cortejo e o sepultamento ocorrem às 17h20. Gervásio Cardoso deixa cinco filhos: Gabriela, Juliana, Vanessa, Fabrício e Bernardo, todos nascidos em Brasília, além de nove netos.
Foi aluno e colega de trabalho de Athos Bulcão, costumava relembrar com carinho como foi recebido pelo arquiteto Niemeyer, o mestre da arquitetura moderna, que se curvou com humildade diante de um menino sonhador.
Além disso, trabalhou vinte anos em outros órgãos responsáveis pela construção de Brasília, entre eles a Novacap, sendo responsável pela elaboração de 23 projetos de arquitetura e 40 projetos de paisagismo.
Saiba Mais
- Cidades DF Mudança no Fundo Constitucional "vai quebrar o DF", diz secretário
- Cidades DF Moradores de rua roubam carro e mantém motorista em cárcere dentro de barraco
- Cidades DF 8 de janeiro: PF cumpre dois mandados de prisão por atos golpistas
- Cidades DF Tempo seco: umidade pode chegar a 25% nesta terça-feira (23/5)
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.