Feminicídio

MP oferece denúncia contra homem que matou ex-mulher com 47 facadas

Reriton Gomes, de 38 anos, agora aguarda decisão da Justiça do DF, se aceita ou não denúncia oferecida pelo MP. Ele foi indiciado pela prática de homicídio duplamente qualificado. O crime ocorreu em Samambaia Sul

Pablo Giovanni
postado em 22/05/2023 20:37
 (crédito: Fotos: Redes socias)
(crédito: Fotos: Redes socias)

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) ofereceu denúncia contra Reriton Gomes, de 38 anos, acusado de matar a ex-companheira Gabriela Bispo de Jesus, 33, em Samambaia Sul. O crime ocorreu em 9 de maio deste ano e a vítima, segundo laudo policial conclusivo, levou 47 facadas.

Tudo teria ocorrido após uma discussão. De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Reriton pegou uma faca e desferiu golpes contra a mulher. Ele fugiu da cena do crime levando o filho do casal, 3. Inicialmente, o laudo prévio tinha apontado que Gabriela teria morrido após ter sido esfaqueada 26 vezes.

No dia seguinte ao crime, na quarta-feira (10/5), o autor entregou a criança para o advogado, que deixou o menino aos cuidados da polícia. A criança apresentava boas condições de saúde e foi entregue ao Conselho Tutelar da região de Samambaia.

Reriton acabou se entregando no domingo (14/5), em uma delegacia de Planaltina. Ele foi indiciado pela prática de homicídio duplamente qualificado (entre as qualificadoras está a de feminicídio). Agora, cabe ao juiz decidir se aceita ou não a denúncia apresentada pelo MPDFT.

Relacionamento conturbado

Gabriela e Reriton estavam juntos havia três anos e viviam um relacionamento conturbado, segundo relataram testemunhas. De acordo com as investigações, o homem não aceitava o término da relação. Na manhã de terça-feira, antes de ir à casa de Gabriela, Reriton esteve em um bar de Samambaia e, quando voltou para a residência, começou a discutir com a mulher. Após isso, ele pegou uma faca e desferiu facadas contra Gabriela. Segundo o Corpo de Bombeiros (CBMDF), as facadas atingiram o tórax.

De acordo com uma testemunha, Reriton é bastante carinhoso com o filho, que ele pega de 15 em 15 dias para passarem um tempo juntos. Porém, se alterava bastante durante as brigas com a ex-mulher. Outros moradores relataram que a maioria das discussões ocorria após o casal tomar bebidas alcoólicas.

Gabriela trabalhava em uma distribuidora de bebidas de Samambaia, e Reriton atuava na área de serviços gerais de um edifício localizado no Setor de Indústrias Gráficas (SIG).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação