Gervásio Cardoso, 80 anos, faleceu nesta segunda (22/05). Natural de Patos de Minas, veio para Brasília com dezesseis anos de idade em busca de um sonho: estudar arquitetura e trabalhar com Oscar Niemeyer. Conquistou seus objetivos com louvor.
Foi aluno e colega de trabalho de Athos Bulcão, costumava relembrar com carinho como foi
recebido pelo arquiteto Niemeyer, o mestre da arquitetura moderna, que se curvou com humildade diante de um menino sonhador.
Além disso, trabalhou vinte anos em outros órgãos responsáveis pela construção de Brasília, entre eles a Novacap, sendo responsável pela elaboração de 23 projetos de arquitetura e 40 projetos de paisagismo.
A filha Juliana Cunha Cardoso, 49 anos, lembra com carinho do pai. "Uma das memórias mais marcantes dele é que sempre foi simples, justo e determinado! E a maior paixão pela arte que criou até o último dia e também pela arquitetura de Brasília, que ele ajudou a projetar no escritório da Novacap, juntamente com outros grandes arquitetos como o Oscar Niemeyer!”, relata.
Gervásio Cardoso deixa cinco filhos: Gabriela, Juliana, Vanessa, Fabrício e Bernardo, todos nascidos em Brasília e nove netos.
*Estagiário sob a supervisão de Márcia Machado
Saiba Mais
- Cidades DF Saúde contrata rede privada para fazer 849 cirurgias. Veja quais
- Cidades DF Polícia prende homem envolvido em assassinato de soldado do Exército
- Cidades DF Procon fiscaliza postos para coibir aumento abusivo de preços no DF
- Cidades DF PT-DF pede mobilização para evitar congelamento do Fundo Constitucional
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.