A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) realizou, na madrugada deste domingo (21/5), a prisão de quatro homens, integrantes de uma associação criminosa especializada em furtar cabos de energia na QE 07, Guará I. O grupo foi surpreendido pelos policiais militares no Guará, próximo à Caixa. Na ação, além da prisão dos suspeitos, foram apreendidas diversas ferramentas.
A ação teve início quando a equipe policial avistou os quatro suspeitos próximos a um veículo Fiesta Branco. Ao perceber a aproximação da viatura, um dos suspeitos tentou fugir em direção à Praça da QE 07. Após a equipe solicitar reforços via rádio, o fugitivo foi capturado e conduzido à presença das autoridades.
Durante as buscas no veículo, os policiais encontraram um conjunto de ferramentas suspeitas, incluindo alicates, martelo, luvas, cordas e um rolo de fio de cobre. Além disso, ao realizar uma varredura no perímetro, foram encontrados diversos bueiros abertos, indícios claros da ação criminosa praticada pelos infratores. De acordo com a PMDF, o mesmo grupo já havia cometido um furto de cabos de energia na QI 22, no Guará II, no último dia 17 de maio.
Os homens detidos e o veículo utilizado no crime foram conduzidos à 1ª DP, na Asa Sul, para tomada das medidas legais cabíveis. O automóvel permanecerá apreendido no local. Os suspeitos foram autuados por furto qualificado, agravando as acusações contra eles.
Saiba Mais
- Cidades DF Umidade abaixo dos 30% deste domingo pode levar DF a alerta amarelo
- Cidades DF Colisão frontal deixa duas pessoas feridas próximo à barragem do Paranoá
- Cidades DF Ciclista fratura rosto e afunda fêmur em acidente com ônibus e moto
- Cidades DF Gato e cadela ferida são resgatados após incêndio que atingiu cinco casas
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.