SAMAMBAIA

Gato e cadela ferida são resgatados após incêndio que atingiu cinco casas

Nenhuma pessoa ficou ferida no incidente, que aconteceu em Samambaia, na madrugada deste domingo (21/5)

Correio Braziliense
postado em 21/05/2023 13:29
Cachorrinha fica ferida após incêndio em Samambaia -  (crédito: CBMDF)
Cachorrinha fica ferida após incêndio em Samambaia - (crédito: CBMDF)

Um incêndio atingiu cinco residências da QD 629, em Samambaia, na madrugada deste domingo (21/5). Quando os bombeiros chegaram, os moradores já tinham deixado as casas e ninguém ficou ferido. Uma cachorrinha, chamada Pretinha, escapou ferida e foi socorrida pelos bombeiros, sendo entregue de volta aos donos em seguida. Na operação, os militares ainda resgataram um gato, que foi encontrado durante buscas na área atingida e também devolvido ao dono.

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu a ocorrência às 3h52, com o emprego de seis Viaturas e 22 bombeiros militares. O incêndio ocorreu em uma edificação de madeira e se propagou rapidamente para os outras que eram construídas de maneira aglomerada, em um terreno de aproximadamente 200 metros quadrados.

As equipes de combate a incêndio fizeram um ataque rápido e direto ao fogo impedindo o alastramento para as demais residências vizinhas. No momento da chegada dos Bombeiros, os moradores já haviam saído de suas residências. A perícia foi acionada para investigar as causas do incêndio. A cena da ocorrência ficou aos cuidados da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

Confira imagens da operação de combate ao fogo e resgate dos animais:

  • Incêndio atinge casas em Samambaia CBMDF
  • Incêndio atinge casas em Samambaia CBMDF
  • Incêndio atinge casas em Samambaia CBMDF
  • Incêndio atinge casas em Samambaia CBMDF
  • Cachorrinha fica ferida após incêndio em Samambaia CBMDF

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação