Laboratório de Genética e Biotecnologia Microbiana (LGBM)
Área de 224m², voltada para a biotecnologia, genômica, transcriptômica, proteômica, fenômica e melhoramento genético de microrganismos e algas.
Laboratório de Genética e Biotecnologia Vegetal (LGBV)
Espaço de 162,22m², voltado para a biotecnologia, genômica, transcriptômica, proteômica, fenômica e melhoramento genético de plantas
Laboratório de Processos Bioquímicos (LPB)
Área de 180m², onde é realizada a prospecção de microrganismos (bactérias, microfungos e macrofungos) de interesse comercial; desenvolvimento e otimização de processos bioquímicos para produção de enzimas, biocombustíveis e outros compostos de valor agregado; bioconversão de resíduos agroindustriais a produtos de interesse; estabelecimento de processos biotecnológicos utilizando microalgas.
Laboratório de Química de Biomassa e Biocombustíveis (LQB)
Em seus 244 m², o espaço faz a caracterização da biomassa para a produção de biocombustíveis e novos produtos; qualidade de biocombustíveis; qualidade de óleos; identificação de compostos bioativos e metabolômica (de plantas e microbiana)
Laboratório de Processos Químicos (LPQ)
Com área de 220 m², o laboratório realiza a prospecção de oleaginosas e caracterização de óleos vegetais; síntese de catalisadores heterogêneos para reforma de biogás e conversão de óleos vegetais; estudo da obtenção e caracterização de nanofibras; preparação de compósitos e nanocompósitos a partir de matéria- prima renovável; destinações para lignina residual; desenvolvimento de processos de extração de compostos ativos a partir de biomassa residual; pirólise de biomassa para produção de biocarvão e extrato pirolenhoso.
Área de Plantas-piloto (APP)
Com 409m², a APP faz escalonamentos de processos de produção de biodiesel, gaseificação, pré-tratamento/conversão de biomassa em reatores de alta pressão, cultivo de microalgas em fotobiorreatores, biodigestão anaeróbica e fermentação. Tratamento físico de matérias-primas. Construção de protótipos e equipamentos.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.