Uma mulher de 26 anos foi presa em flagrante na noite de quarta-feira (18/5) por espancar a filha de 4 anos, em Sobradinho. Vizinhos e familiares relataram que o fato vinha ocorrendo com muita frequência e que a autora era acostumada a agredir as duas filhas. O caso está sendo investigado pela 35ª DP e pelo conselho tutelar.
Segundo a apuração preliminar da polícia civil (PCDF), a avó da criança teria ligado para a infratora depois de perceber que sua neta teria sido agredida, sendo que, ao questionar a filha, a mesma teria usado o pretexto de que a criança teria comido o alimento de sua irmã mais nova. Após ter voltado da escola, a avó percebeu marcas e hematomas nas costas da criança.
A menina de 4 anos contou para a avó que estava com fome, e por isso comeu o alimento da irmã, e que a mãe ficou irritada e a agrediu. Ao ser ouvida na 35ª DP, a autora confirmou os fatos. A criança foi levada ao IML, onde se constatou as agressões.
A prisão foi feita com base na Lei Henry Borel, que tem por objetivo reprimir a violência doméstica e familiar contra as crianças. A agressora está proibida de aproximar-se da filha e irá responder por maus tratos e por lesão corporal e, caso seja condenada, poderá pegar até nove anos de prisão.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.