Mais de 1,8 mil atendimentos foram feitos no 5º PopRuaJud, nesta quarta-feira (17/5), em iniciativa promovida pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), no Pavilhão do Parque da Cidade. O objetivo da ação é facilitar o acesso de pessoas em situação de rua à Justiça, com a oferta de serviços de diversos órgãos parceiros. O evento, que reuniu 566 pessoas, contou com a presença do presidente do tribunal, desembargador Cruz Macedo.
Saiba Mais
Essa é a primeira vez que o evento ocorre no Pavilhão do Parque da Cidade, escolha feita com o intuito de aumentar a oferta de serviços, conforme a demanda do público nas edições anteriores. Os serviços mais procurados foram carteira de identidade, carteira de trabalho, regularização do título eleitoral e benefícios do cadastro único.
5º PopRuaJud
No evento, foram fornecidos diversos serviços, de mais de 30 órgãos parceiros, entre eles emissão de documentos, como registro civil, CPF, título de eleitor, nada consta, carteira de trabalho digital (CTPS), Certificado de Reservista e certidões; consulta processual e redução a termo de demandas e conciliações; cadastros nos sistemas de assistência e benefícios do Governo Federal (CadÚnico e INSS); atendimentos relacionados a benefícios sociais e FGTS; serviços médicos, odontológicos, corte de cabelo e outros.
Além do presidente da instituição, também compareceram, entre outros, o 2º vice-presidente do TJDFT, desembargador Sérgio Rocha; o conselheiro Mário Goulart Maia do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF), desembargador Roberval Belinati.
Com informações do TJDFT.
Saiba Mais
- Cidades DF Guarda-corpos começam a ser instalados no Túnel de Taguatinga
- Cidades DF Metrô fará manutenção nos dias 21 e 28, mas circulação não será suspensa
- Cidades DF Combate à exploração sexual é tema de encontro na Defensoria Pública do DF
- Cidades DF Soldado do exército vinha sendo ameaçado antes de ser morto
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.