Sob influência de uma massa de ar seco, o Distrito Federal terá um dia quente e com umidade baixa. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta quarta-feira (17/5), a temperatura máxima deve chegar a 29°C, no período da tarde. O calor se torna mais significativo com a umidade relativa do ar em torno de 35%.
A meteorologista do Inmet Andrea Ramos ressalta que o tempo deve se manter com o padrão visto nos últimos dias devido a massa de ar seco e relativamente fria, que está sob a região central do país. “Céu com baixa nebulosidade e sem chances de chuvas”, pontua.
Pela manhã, a capital registrou temperatura mínima de 12°C e a umidade máxima chegou a 95%.
Andrea destaca que a amplitude térmica é bem característica do outono do DF. ”Por conta da baixa nebulosidade, tem perda radiativa na madrugada e cai as temperaturas no período e pela manhã. Com o aquecimento ao longo do dia e as poucas nuvens no céu, faz com que aumente essa radiação e, consequentemente, as temperaturas se elevam.”
A especialista afirma que a tendência dessa época do ano será semelhante a estação de inverno, que começa no dia 21 de junho. “Estiagem, frio pela manhã, tempo seco e aumento das temperaturas ao longo do dia”, comenta Andrea.
Saiba Mais
- Cidades DF Procon fiscaliza abuso de preços de combustíveis em postos do DF
- Cidades DF Centenas de paroquianos do Centro-Oeste se despedem de Frei João Benedito
- Cidades DF Jovem desaparecida há cinco dias é encontrada morta em Planaltina de GO
- Cidades DF Adolescente de 14 anos morre ao ser atropelada em Taguatinga
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.