Tentativa de latrocínio

Dupla anuncia assalto, tenta atirar em motorista de app e arma falha

Os criminosos foram presos pela Polícia Militar depois de fugirem em alta velocidade e colidirem o carro contra o muro de uma casa

Darcianne Diogo
postado em 14/05/2023 21:18 / atualizado em 14/05/2023 21:18
Criminosos tentaram matar motorista de aplicativo a tiros -  (crédito: PMDF/Divulgação)
Criminosos tentaram matar motorista de aplicativo a tiros - (crédito: PMDF/Divulgação)

Dois homens foram presos pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) depois de tentarem matar um motorista de transporte por aplicativo na manhã deste domingo (14/5), em Taguatinga. A vítima, de 66 anos, iria iniciar uma corrida com um passageiro, quando foi abordada pelos criminosos.

Armados, os ladrões abordaram o motorista na CNB 10 e anunciaram o roubo. O idoso tentou reagir ao assalto, momento em que os criminosos acionaram o gatilho da arma para atirar, mas a munição falhou.

O condutor foi arrancado pela dupla de dentro do carro à força. Os dois fugiram no carro do motorista, um HB20. De posse das informações, a Polícia Militar deu início às buscas pelos suspeitos e localizou o automóvel na Avenida Sandu Sul. Os PMs deram ordem de parada, mas o motorista acelerou o carro.

Após percorrer cerca de 3 quilômetros, na QSE 2, o condutor perdeu o controle do veículo e colidiu com outro carro. O criminoso só parou o veículo depois de bater contra o muro de uma residência. Os dois suspeitos foram detidos e com eles a polícia encontrou uma arma de fabricação caseira com uma munição 9mm. Eles vão responder por tentativa de latrocínio.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação