Homenagem

Do BBB 23, o enfermeiro Cezar Black é homenageado na CLDF; veja vídeo

Ex-participante do Big Brother Brasil principal reality show do país chegou ao palco do auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) vestido com um jaleco e carregando uma lamparina

Pablo Giovanni
postado em 12/05/2023 23:11 / atualizado em 13/05/2023 00:11
 (crédito: Divulgação/TV Distrital)
(crédito: Divulgação/TV Distrital)

O ex-BBB e enfermeiro Cezar Black recebeu uma homenagem, na noite desta sexta-feira (12/5), na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). O ex-participante do Big Brother Brasil — principal reality show do país — chegou ao palco do auditório da Casa vestido com um jaleco e carregando uma lamparina.

Na sessão solene sobre o Dia Internacional da Enfermagem, promovida pelo deputado distrital Jorge Vianna (PSD), ao lado de outros parlamentares, Black entregou uma placa ao deputado, exaltando o trabalho de Vianna à frente da iniciativa.

Além do ex-participante do Big Brother Brasil 2023, integrantes de sindicatos da enfermagem e da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) estavam presentes. O pai do “Rocco” recebeu uma moção de louvor das mãos pelos serviços prestados como enfermeiro no DF.

Veja o vídeo.

"É uma grande honra estar aqui presente. Vocês fazem parte da minha vida. No BBB, não foi diferente. Tentei passar o máximo, do que é, realmente, a vida do profissional de enfermagem. As nossas lutas, a nossa correria, referente ao nosso piso que tanto almejamos. Não vai trazer apenas a valorização, mas sim dignidade a vida de cada um aqui", disse Black.

Cezar é enfermeiro do Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB) e ocupa o cargo de servidor público de saúde do DF desde 2018. Na última sexta-feira (5/5), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), a Secretaria de Saúde (SES-DF) concedeu licença de 3 anos para o enfermeiro. No período, Black não irá receber remuneração.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação